Resultado 8ª etapa – Cerquilho

Chegamos ao final de mais um ano da Liga Paulista de Mini-Z

Foram 8 etapas que nos deixaram muitas saudades.

A 8ª e última etapa foi realizada na pista da Poc poc Modelismo onde fomos recebidos de forma excepcional pelo seu Ronaldo e pelo Emerson.

Assim que chegamos, vimos um ambiente impecável para a realização do evento.

Diferentemente de outras etapas, os pilotos estavam mais em clima de confraternização do que competição

O grupo de pilotos, além de cada etapa estar mais competitivo, está cada vez mais unido. Apesar de ser uma competição, o clima de amizade e cooperação entre pilotos de clubes distintos está sobrepondo tudo.

Tivemos nesta etapa apenas 17 pilotos, que é abaixo da média, mas mesmo assim a briga pelas melhores colocações foram intensas.

Destaque ao piloto Hélvio que chegou a final A e também faturando o primeiro lugar na categoria GT-AM.

O Sr. Aventino, por azar, perdeu a 2 segunda colocação da final C que permitiria ele ir para final B, mas infelizmente na última volta teve um pane em seu carro e quem acabou sendo beneficiado foi o piloto Fernando.

Piloto Bigode que mesmo ter ganho o campeonato antecipadamente na categoria Gran Prix, carimbou o seu título chegando em primeiro lugar.

Após entrega das melhadas da etapa, foi entregue os troféus da temporada onde também a equipe de Paulínia faturou o Tri-campeonato.

Nesta etapa fizemos a prova de 90 mm onde foi um show a parte no evento com a final de 8 minutos.

Se tivesse um prêmio de melhor iniciante, eu particularmente, indicaria o Alan da equipe Galpas, onde em seu primeiro ano de participação chegou ao terceiro lugar na categoria GT-Pro com dois descarte utilizados.

Segue o link com o ranking final dos pilotos, clubes e da categoria 90mm.

http://www.ligapaulistademiniz.com.br/ranking-2019/

Conclusão:

– Fechamos o ano com um total de 48 participantes e infelizmente com algumas baixas durante o ano. Isso nos gerou uma certa instabilidade para o ano de 2020, mas já adiantando, foi somente uma impressão, pois já estamos com mais eventos previstos para 2020 que deste ano e muitos pilotos novos se preparando.

– Durante o decorrer das etapas foram geradas várias dúvidas e sugestões onde os organizadores estarão debatendo e posteriormente colocando em discussão em seus clubes para melhorarmos esses pontos.

PILOTOS

CARROS

PISTA – Sentido horário

MOMENTOS

VÍDEOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *