Clubes da Liga Paulista

Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre os clubes participantes da Liga Paulista de Mini-Z e seus principais colaboradores.


Galera de São Carlos que corria de off-road e migrou para o Mini-Z entre 2015 e 2016. Pista RRT. Sediou as etapas da liga na ginásio da cidade em 2017 e 2018 e vai sediar outra em 2019.

Instagram: @autorcasa


Clube de Cubatão-SP. Pista RCP / Kyosho e corridas aos sábados.

Contato: Luciano pelo whatsapp 13 997503688.

 

 


O mais novo clube a participar das etapas da Liga. Sediou as etapas de 2018 e 2019 com apoio da prefeitura da Praia Grande. Correm em pista artesanal.

Facebook: Clube Caiçara Automodelismo


CSMZ foi o primeiro clube fundado no litoral paulista onde as corridas eram chamadas de corridas na garagem no qual era utilizada a garagem do Hashimoto. Além de participarem das etapas da Liga Paulista, eles também organizam outros eventos.

Facebook: Clube Santista de Mini-Z – CSMZ


Um dos clubes de Mini-Z mais tradicional do Brasil. Tem pista RRT fixa com três níveis. Corridas às segundas, quintas e sábados e diária de R$ 30,00.

Site: www.galpas.com.br

Endereço: Rua Silvia Bueno, 1103, sala 1, bairro do Ipiranga – SP.

Facebook: Galpas Racing Indoor


O Hangar 18 é uma loja de modelismo localizada em Piracicaba com pista de Mini-Z instalada no local e já sediou uma etapa da Liga em 2018.

Site: www.hangar18.com.br

 

Endereço: Av. Monsenhor Jerônimo Galo, 470, Vila Rezende, Piracicaba – SP.

Facebook: Hangar18


Clube com duas pistas, uma RCP/Kyosho e outra RRT, sendo esta a maior pista fixa do Brasil, chamada de Nürburing RRT. Sediou duas etapas da liga em 2017 e uma em 2018.

Já sediaram a PNWC Brazil de 2016 e o Campeonato Brasileiro de Mini-Z 2016.

Endereço: Rua Rosa Del Nero Rela, 300, Itatiba – SP.

Facebook: Mini-Z Itatiba Racing Club


A Kris Shop é uma das principais fornecedoras de peças de Mini-Z no Brasil e fornecedor oficial da Liga Paulista. Tem pista disponível nas Quartas e aos Sábados. Revende outras modalidades de modelismo. Sediou etapas da liga em 2017 e 2018.

Endereço: Avenida Doutor Mário Galvão, 329 – Jardim Bela Vista – São José dos Campos – SP.

Site: www.krisshop.com.br


A equipe do Mini-Z Brasil, começaram a participar efetivamente em 2019, mas com pilotos que já corriam na Liga Paulista.

 

 


O clube vencedor do Ranking de Clubes 2017 com 1.155 pontos, levou ao todo 12 pilotos nas etapas da liga daquele ano, quando participaram de todas as etapas. Sediou as etapas em 2017 e 2018 e a abertura da Liga Paulista 2019. Correm em pista RCP/Kyosho às Terças e Sábados, com pagamento mensal ou avulso.

Endereço: Rod. José Lozano de Araújo, s/n, Sumaré-SP.

Facebook:


Equipe do Rodrigo Dantas, criador da pista modelo RRT. Atualmente não tem pista fixa. Já organizou alguns eventos no passado, sediou uma etapa da liga em 2017 .

 


Pista RCP/Kyosho com corridas gratuitas. Sediou as etapas da liga em 2017 e 2018.  E na parceria organizou a PNWC Brazil de 2017.

 

 

Endereço: Rua Piaui, 10, Recando do Sol, Cerquilho – SP.

Facebook: Poc Poc Modelismo e Impressão Digital


Equipe do amigo Jefferson Oliveira, um dos maiores entusiastas da escala 1/28 e um dos pioneiros da categoria. Já organizou encontros e competições de Mini-Z em São José dos Campos.

Facebook: Velorama


COLABORADORES:

O LCB é o principal sistema de cronometragem utilizado nas corridas de Mini-Z no Brasil, presente em praticamente todos os clubes espalhados pelo país. É também a empresa idealizadora da Liga Paulista e a principal colaboradora do evento.

PARCEIROS:

A RRT é a primeira e única fabricante nacional de pistas para corridas de Mini-Z, posicionada como opção para as pistas RCP/Kyosho e carpete. Atualmente, está presente em quase todos os clubes do Brasil e é o modelo que foi utilizado no Campeonato Brasileiro de Mini-Z 2017.